18 e 19/03 - Ciclo de Seminários da Pós-Graduação em Economia Aplicada

segunda-feira, 18 Março, 2019 - 15:00 to terça-feira, 19 Março, 2019 - 20:30

O evento é organizado pelo Departamento de Estatística (Deest) e pelo Programa de Pós-Graduação em Econimia Aplicada (PPEA) da UFOP. Esta edição conta com uma série de palestras ministradas por estatísticos renomados na área.

O evento acontece durante dois dias e engloba a aula inaugural do PPEA. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas no link.

Conheça os palestrantes:

Nitis Mukhopadhyay é referência mundial nas áreas de estatística teórica, matemática aplicada e teoria de probabilidade. É professor do Departamento de Estatística da Universidade de Connecticut, Estados Unidos. Sua viagem ao Brasil, entre 15 e 22 de abril, é parte do planejamento do 8th International Workshop in Sequential Methodologies (IWSM). Organizado por Nitis, em parceria com o professor Ivair R. Silva, a 8ª edição do evento será sediada pela UFOP, em 2021. O anúncio oficial será feito durante a sétima edição, no Departamento de Ciências Matemáticas da Universidade de Binghamton, em Nova York, Estados Unidos, em junho deste ano.

Glaura Franco possui Bacharelado em Estatística pela UFMG (1985), mestrado em Matemática Aplicada (Estatística) pelo IMPA (1990), doutorado em Engenharia Elétrica (Teoria de Sistemas - Séries Temporais) pela PUC-RJ (1998), com estágio de um ano na London School of Economics, pós-doutorado no Departamento de Métodos Estatísticos da UFRJ (2013) e visitas técnicas na Universidad Carlos III de Madrid (2007) e no Institut Paris-Telecom (2009). Atualmente é Professora Titular do Departamento de Estatística da UFMG.

Confira o cronograma:

PPEA

Local: Auditório do ICEB (Campus Morro do Cruzeiro) e Auditório da Escola de Farmácia (Ouro Preto).