XVII Exposição de Orquídeas

sábado, 30 Março, 2019 - 09:00 to domingo, 31 Março, 2019 - 17:00

Neste final de semana, o ICSA recebe a XVII Exposição de Orquídeas promovida pela Associação Orquidófila da Região dos Inconfidentes (Assori). No sábado (30), o horário de visitação é das 9h às 18h e no domingo (31), das 9h às 17h.  A entrada é franca e o principal objetivo da mostra, segundo a Associação, é divulgar o cultivo das plantas.

As exposições da Assori são realizadas uma vez ao ano, alternadamente entre Mariana e Ouro Preto. Desde 2013, a Associação conta com parceria da UFOP, sediando suas exposições no ICSA (Mariana) e na Escola de Farmácia (Ouro Preto).

ASSORI - associação sem fins lucrativos, fundada em janeiro de 2002 por um grupo de cultivadores, estudiosos e interessados na cultura de orquídeas e meio ambiente. Os seus associados de Ouro Preto e Mariana reúnem-se mensalmente, em geral na primeira quinta-feira do mês, sempre às 19h, na Escola de Minas da Praça Tiradentes, Ouro Preto. Nas reuniões, os associados trazem as suas plantas floridas e trocam informações sobre o cultivo.

Local: Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - Rua do Catete, 166, Centro - Mariana

Assori