ICSA completa 11 anos

Agosto 19, 2019

Lívia Ferreira

Por Ariane Neves e Adrienne Pedrosa

Este mês de agosto é marcado não só pelo aniversário de 50 anos da UFOP, mas também pelo do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, o nosso ICSA. O Instituto foi fundado em 19 de agosto de 2008 e, hoje, comemora seus 11 anos de existência. A unidade abriga os cursos de Administração, Ciências Econômicas, Jornalismo e Serviço Social. Há ainda dois cursos de Pós-Graduação em Comunicação e Economia Aplicada.

Antigamente, o prédio era ocupado pelo Colégio Padre Avelar, até que houve uma cessão do espaço para a Universidade. Durante o período de transição, alunos, servidores e docentes dos cursos de Administração e Jornalismo  dividiram o prédio com os antigos alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Em 2009, a UFOP passou a ocupar sozinha o local, abrindo vagas para os cursos de Ciências Econômicas e Serviço Social.

Gostaria de saber curiosidades sobre o ICSA? Acesse os links:

Você sabia? O ICSA foi criado através do Reuni

Você sabe quem foi Padre Avelar?

Você a conhece a história do logotipo do ICSA?

Você sabia que o ICSA possui dois cursos de Pós-Graduação stricto sensu?

Você sabe quais já foram os diretores do ICSA?