ICSA completa 12 anos

Agosto 19, 2020

12anos

Por: Adrienne Pedrosa

Em tempos de pandemia e com tantas vidas perdidas é difícil falar em celebração. Mas hoje, 19 de agosto, é aniversário do ICSA e pela primeira vez vamos comemorar de forma diferente, em casa.

Em agosto, completam-se cinco meses em que as salas e corredores não ouvem as aulas, as conversas, nem todos aqueles que dão vida a este lugar e que fazem o ICSA pulsar no seu dia a dia. Cinco meses de um modo de espera, onde tudo se transferiu para o online e se baseia em autocuidado, paciência e compaixão com o próximo.

Em meio a essa vida de adaptação, o Instituto, fundado em 2008, completa 12 anos recebendo estudantes de todos os lugares que chegam em busca de conhecimento, de uma nova vida e de qualificação. Além dos cursos de Administração, Ciências Econômicas, Jornalismo e Serviço Social, e dos programas de pós graduação em Comunicação e em Economia Aplicada, o  ICSA é palco de palestras, discussões e encontros, que agora acontecem de forma distante.

O que desejamos é que este momento passe o mais rápido possível e que tenhamos esperança. Desejamos que possamos encontrar logo todos que faziam parte das nossas rotinas e que possamos voltar a abraçar quem gostamos. Desejamos também que em breve estejamos juntos, como nos últimos 11 aniversários do Instituto. #ficaemcasa

Pra matar um pouco a saudade, você pode conferir curiosidades da história do ICSA nos links:

Você sabia? O ICSA foi criado através do Reuni

Você sabe quem foi Padre Avelar?

Você a conhece a história do logotipo do ICSA?

Você sabia que o ICSA possui dois cursos de Pós-Graduação stricto sensu?

Você sabe quais já foram os diretores do ICSA?