Inscrições abertas para processos seletivos na área de Fotografia

Fevereiro 17, 2020

seleção

Por Adrienne Pedrosa e Ariane Neves

Estão abertas as inscrições para dois processos seletivos coordenados pelo professor do Departamento de Jornalismo (Dejor), Flávio Valle. As vagas são para atuar no projeto de iniciação científica “A historicidade da imagem de cidade da capital mineira na fotografia” e na tutoria da disciplina de Fotojornalismo.

Ambas as inscrições acontecem de 18 a 20 de fevereiro. Os interessados devem enviar e-mail com a documentação exigida nos editais para flavio.valle@ufop.edu.br. Os resultados serão divulgado nesta sexta (21).

Iniciação Científica

O projeto “A historicidade da imagem de cidade da capital mineira na fotografia” tem objetivo de investigar a historicidade da imagem de Belo Horizonte na fotografia e compreender os passados e os futuros inscritos nessa imagem em diferentes momentos de sua história.

Dentre os pré-requisitos para se candidatar, é necessário que o interessado esteja regularmente matriculado a partir do 2º período do curso de Jornalismo e que tenha disponibilidade de 15 horas semanais.

O projeto tem vigência de 12 meses, iniciando-se em março de 2020 e encerrando-se em fevereiro de 2021. Conforme edital PIP-1S/UFOP Nº 27/2019, caso a UFOP tenha disponibilidade orçamentária, será implementada uma bolsa de iniciação à pesquisa.

Acesse aqui o edital.

Tutoria

Um dos pré-requisitos para concorrer ao projeto de tutoria da disciplina de Fotojornalismo é ter concluído a disciplina JOR240 - Fotojornalismo ou disciplina equivalente a ela. O período de vigência da bolsa, de R$ 400 reais, é de quatro meses, iniciando-se em março e encerrando-se em junho. Sua carga horária semanal é de 20 horas.

Acesse aqui o edital.