Palestra no ICHS discute Literatura e Jornalismo

Novembro 11, 2019

Adrienne Pedrosa

Por Adrienne Pedrosa

A palestra "Jornalismo e Literatura" foi organizada pelo professor do Departamento de Letras (DELET) da UFOP, Artur Costrino. Durante o evento, o jornalista e escritor, Flávio Gomes falou sobre coberturas marcantes que fez, como a morte de Ayrton Senna, Diretas Já e impeachment de Fernando Collor, além de falar sobre a carreira de escritor e debater o mercado jornalístico. 

Flávio relatou a importância da discussão da profissão para quem está se formando. “Para quem estuda, para quem está escolhendo uma carreira, qualquer depoimento de quem está no mercado acrescenta alguma coisa. Serve para conhecer mais da realidade da profissão, ajuda a esclarecer, a inspirar e espero que gere uma reflexão.” Já Artur destacou que "é importante trazer a perspectiva de uma pessoa bem sucedida, que trabalha com palavras, com letra e na prática jornalística.”

A palestra aconteceu no último sábado (9), no ICHS.

FLÁVIO GOMES — Flávio atuou pela Folha de São Paulo, na revista Placar, Jovem Pan, Bandeirantes, ESPN e atualmente faz parte do programa Fox Sports Rádio.