Palestra no ICSA debate relações e pesquisas dentro da universidade

Novembro 27, 2019

Lívia Ferreira

Por Adrienne Pedrosa

A mesa de abertura “A pesquisa como potência: corpos e afetos” deu início a programação do I Simpósio Afetos, Gêneros e Narrativas. A mediação foi do professor do Departamento de Jornalismo (DEJOR) da UFOP, Felipe Viero, com participação dos professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Sônia Pessoa e Juarez Dias.

Lívia FerreiraDurante a palestra, os professores convidados debateram a forma que o pesquisador se relaciona com a pesquisa e a importância do afeto nas relações dentro da universidade.

Sônia comentou sobre os pesquisadores que trazem a experiência de vida que dialogam com a pesquisa e diz que “o corpo do pesquisador não está distante. É preciso estar atento e aberto às reflexões que vão emergir e considerá-las, é preciso olhar para si e para os outros, dialogar e fazer um exercício de reflexividade”.

A mesa de abertura do I Simpósio Afetos, Gêneros e Narrativas aconteceu na última terça (26), no auditório do ICSA. O evento é organizado pelo grupo de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da UFOP e sua programação continua até a próxima quinta (28).