Programa Curiá tem nova temporada

Outubro 14, 2019

Karine Oliveira

Por Ariane Neves

A terceira temporada do programa radiofônico "Curiá" já está disponível na plataforma Mixcloud. Esta edição será sobre Folclore e contará com oito episódios: Caboclo D'água, Saci, Iara, Uirapuru, Bumba meu boi, Caipora, Curupira e Cuca. 

Os episódios contam com as sugestões e a criatividade das crianças participantes do projeto, que aprenderam sobre os personagens do folclore brasileiro para dar sugestão sobre os contos. 

A primeira temporada do programa foi sobre a natureza e a segunda sobre os animas. Contou ainda com mais dois episódios especiais: um sobre profissões, produzido em parceria com o Jornal A Sirene, e outro sobre férias. 

O PROJETO - Integrado ao programa “Sujeitos de Suas Histórias”, o projeto Pequenos Ouvintes, coordenado pela técnica-administrativa da UFOP, Luana Viana, busca produzir e veicular programação radiofônica para crianças das cidades de Mariana e Ouro Preto. O objetivo é tornar meninos e meninas potenciais ouvintes deste meio de comunicação e familiarizá-los com a linguagem radiofônica, estimulando a capacidade imaginativa da criança e levando informação de forma lúdica.

O projeto propõe a integrar a participação ativa das crianças na produção do programa, tendo como foco o universo infantil, como canções, contação de histórias e relatos de filmes. As crianças tornam-se, assim, coprotagonistas na produção midiática voltada a esse público por meio do compartilhamento de saberes e fantasias infantis. 
 
Acesse a página do projeto na plataforma "Mixcloud" para ouvir todos os programas.