Projeto de extensão da UFOP estreia na Rádio UFRJ

Outubro 1, 2020

Divulgação

Por Ariane Neves

O programa de radiojornalismo "Curiá", que tem as crianças como público-alvo, foi contemplado por chamada pública para seleção, produção e veiculação de conteúdos na rádio da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A veiculação começou no último sábado (26). 

Os primeiros programas, que serão apresentados sempre aos sábados, às 10h, compõem a temporada especial sobre a pandemia de Covid-19. 

O "Curiá" é uma ação do projeto "Pequenos Ouvintes", coordenado pela técnica-administrativa Luana Viana e vinculado ao programa de extensão institucional "Sujeitos de suas histórias", coordenado pelos professores Karina Gomes Barbosa e André Luís Carvalho.

Karina afirma que os participantes do projeto inscrevem o "Curiá" em editais educativos e públicos para ampliar o alcance do programa. "Acreditamos na informação jornalística de qualidade para crianças e na potência do projeto. Para nós, educação cidadã inclui necessariamente um contato precoce com o jornalismo de qualidade, ensinando as crianças a reconhecer informações e a conviver com um ambiente informacional". 

Para mais informações, acesse o InstagramFacebook ou site do projeto.