Segunda temporada do Papo sobre TCC começa nesta sexta (12)

Fevereiro 10, 2021

O “Papo sobre TCC” retorna nesta sexta (12), às 17h30, em sua segunda temporada com três encontros com objetivo de explorar algumas etapas da escrita acadêmica durante o processo de produção de trabalhos de conclusão de curso. Os interessados podem assistir o primeiro episódio no link.

No primeiro encontro da nova temporada o tema da discussão será “Projeto pra quê?”, com participação das recém-egressas do curso, Laryssa Gabellini, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e Patrícia Consciente, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da UFOP. O debate tem mediação do professor do Departamento de Jornalismo (Dejor), Evandro Medeiros.

A atividade é realizada pela Comissão de TCC do Colegiado do Curso de Jornalismo da UFOP e tem parceria com o projeto de ensino Observatório Jornalismo(s) para a transmissão das conversas. 

O Papo sobre TCC será realizado sempre às sextas-feiras, no horário de 17h30. Em 19 de fevereiro, o professor do Dejor, Carlos Jáuregui, mediará a conversa sobre “Travei na escrita!”, com a  presença dos ex-alunos Ana Luísa Lobo e Igor Capanema. Já em 26 de fevereiro, será discutido o tema “Memorial pra quê?”, com mediação da professora do Dejor, Michele Tavares e os convidados Raquel Satto e Thiago Barcelos, que também cursaram jornalismo na UFOP. 

PRIMEIRA TEMPORADA — realizada no final de 2020, a primeira série de encontros abordou estratégias para produção de trabalhos de conclusão de curso no período de suspensão das atividades presenciais, em consequência da pandemia do novo Coronavírus. Os temas abordados foram: “Estratégias de Apuração para um jornalismo remoto e adaptações técnicas”, “Processo criativo e rotina produtiva” e “Referencial teórico e metodologia”. 
Os três encontros da primeira temporada do Papo sobre TCC estão disponíveis no canal do Observatório Jornalismo(s) no link.

Divulgação