Apresentação de recursos digitais do Sisbin

terça-feira, 11 Maio, 2021 - 14:00 to quarta-feira, 12 Maio, 2021 - 17:30

O evento é organizado pelo Sistema de Bibliotecas e Informação (Sisbin), que apresenta os principais serviços e fontes de informação que contribuem para o melhor uso dos recursos das 13 bibliotecas universitárias e para a formação dos alunos. Os interessados em participar devem se inscrever por meio do formulário.

No dia 11, a novidade será a Carteira Institucional e o software Pergamum, responsável pelo gerenciamento do acervo do Sistema de Bibliotecas. Este recurso permite que com acesso remoto sejam consultados os materiais que compõem o acervo das bibliotecas, realizar renovação, reserva, entre outros.

No dia 12, o Sisbin apresenta a Biblioteca Digital que contém e-books, bases de dados científicas, normas técnicas e outros recursos. Durante o evento haverá orientação em relação ao acesso à plataforma. Outra novidade do segundo dia de evento é a forma de acesso remoto do Portal de Periódicos CAPES e as estratégias de buscas que serão úteis do início ao fim dos cursos dos discentes da UFOP.

O eventto acontece no canal do YouTube do Sisbin. Ao final do encontro haverá emissão de certificado.