Palestra "A pessoa com deficiência física no contexto educacional"

quarta-feira, 3 Julho, 2019 - 17:00 to 19:00

O projeto Diálogos sobre Inclusão na UFOP (Prodi) promove a palestra "A pessoa com deficiência física no contexto educacional". O evento, coordenado pelo Núcleo de Educação Inclusiva (NEI), ocorrerá no auditório do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (Icsa), em Mariana, na próxima quarta-feira (3). O objetivo é garantir melhores condições de acessibilidade aos participantes.

A palestra será ministrada pelo professor Marco Melo e pelo professor e neurologista Leonardo Brandão Barreto, ambos da UFOP. A estudante de jornalismo Cíntia Soares também participa.

O evento é aberto e haverá emissão de certificado para aqueles que preencherem o formulário.

DIÁLOGOS SOBRE INCLUSÃO - É um projeto organizado por estudantes da UFOP em parceria com o NEI, que tem como intuito promover a integração dos estudantes com deficiência com os demais. Por meio deles serão promovidas palestras, campanhas de conscientização e oficinas, que contarão com a presença de profissionais ligados a diversas áreas. Os primeiros diálogos começaram em abril, nos Institutos de Ciências Sociais Aplicadas (Icsa) e Ciências Humanas Sociais (ICHS), ambos em Mariana, e no campus Morro do Cruzeiro, em Ouro Preto.

Local: Auditório do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA)

palestra