Feira de agricultura familiar retorna ao ICSA nesta Terça

Setembro 12, 2022

feira icsa

Por Amanda Almeida

O projeto de extensão "Circula Agricultura" é responsável por promover feiras de agricultura familiar dentro dos campi da UFOP para a comunidade acadêmica e residentes das cidades de Ouro Preto e Mariana. A feira na cidade Mariana recomeça amanhã (13) e acontece toda terça-feira na entrada do ICSA, das 07h30 às 12h. Além de um espaço para venda, também serão realizadas atividades de educação em saúde.

CREDENCIAMENTO – O credenciamento de agricultores familiares ocorreu a partir de um processo da Pró-Reitoria de Extensão da UFOP que tinha como objetivo a cessão não onerosa de espaços da Universidade. Para utilização do ICSA, foi aprovado o coletivo “Saberes do Território”, de Furquim.

O PROJETO - O "Circula Agricultura" é desenvolvido pela Escola de Nutrição (Enut). Seu objetivo é fortalecer e auxiliar a Agricultura Familiar em Mariana e Ouro Preto através de ações educativas e da organização de feiras de alimentos.

Contatos do projeto via e-mail: circula.enut@ufop.edu.br. Acesse o portfólio do Circula Agricultura.