Professor realiza ação de Natal no Icsa

Dezembro 13, 2023

O professor se fantasiou de Papai Noel e distribuiu doces pelo Icsa

O professor Francisco Horácio Pereira de Oliveira, do Departamento de Ciências Econômicas, realizou uma intervenção em função do Natal no Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (Icsa), na última quinta (7). A ação foi organizada em conjunto com a Diretoria do Instituto.

O docente se fantasiou de Papai Noel e distribuiu doces e tirou fotos por onde passava. Desde 2010 o professor se fantasia no Natal e realiza trabalho voluntário em ações promovidas por projetos sociais e de extensão.

Francisco afirma que a intenção da intervenção é humanizar os ambientes, tendo como base a Política Nacional de Humanização (PNH) adotada pelo SUS. A PNH implementa atividades em prol da valorização dos trabalhadores da saúde e, entre as ações, estão intervenções lúdicas em datas comemorativas como Páscoa, Natal, festas juninas etc.

"A Universidade como um todo precisa dessas intervenções de humanização. As pessoas acabam entrando em uma rotina e esquecem esse lado humano que o dia a dia tem que ter. É mais que um divertimento, é você dar um choque para lembrar às pessoas que aqui tem seres humanos, que se assustam, que dão risada, que abraçam, que tiram foto", afirma o professor.

No total, foram distribuídos mil doces nos turnos da tarde e noite do Icsa.
O professor se fantasiou de Papai Noel e distribuiu doces pelo Icsa