Professores da UFOP participam do III Congresso Internacional de Cidadania Digital

Setembro 30, 2022

aOs professores do Departamento de Jornalismo, Evandro Medeiros e Lara Linhalis, coordenam uma mesa no III Congresso Internacional de Cidadania Digital com o tema: “Jornalismos possíveis - ecologia de traduções de mundos”, a partir da parceria entre o Centro Atopos e o Observatório Jornalismo(s). As atividades serão transmitidas online e abertas à participação remota dos interessados na apresentação de trabalhos científicos - por meio do canal do Centro Internacional de Pesquisa Atopos no YouTube.

O evento acontece no período entre 21 e 25 de novembro deste ano, em Manaus e Parintins (AM), no formato híbrido. Interessados podem submeter propostas por meio do site do evento. As inscrições estão abertas até 30 de outubro e são gratuitas para estudantes de Graduação ou Pós-Graduação e custam R$20 (por tempo determinado) para o público em geral.

III Congresso Internacional de Cidadania Digital - Esta edição tem como tema “A comunicação da floresta e a conexão de todas as coisas” e apresenta discussões interdisciplinars, propondo reflexões sobre tendências e características desta nova época da cidadania, marcada pela colaboração das tecnologias digitais para o desenvolvimento de práticas cidadãs no coração da Amazônia. O Congresso é promovido pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), em parceria com o Centro Internacional de Pesquisa Atopos da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e com diversas universidades brasileiras, entre elas, a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).