Rádio UFOP em parceria com o DEJOR oferece oficinas de podcast para alunos do Ensino Médio de escola púbica.

Novembro 11, 2022

AAo longo da semana de 17 a 21 de Outubro, alunos do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Dom Silvério, de Mariana, participam de oficinas sobre produção de podcast ministrado pela Chefe de Divisão de Rádio da UFOP, Luana Viana. Durante as atividades, os alunos aprendem sobre a história do surgimento do podcast e sobre quais são as características mais importantes para suas produções. Além disso, também entram em contato com aplicativo de edição de áudio que contribui para a prática das atividades.

A iniciativa partiu da professora de língua portuguesa, Beatriz Latini, juntamente com o professor de Artes, Hayslan Rodrigues que procuraram realizar um intercâmbio entre a Universidade e a escola e comunidade. Após as oficinas, alunos do Departamento de Jornalismo (Dejor) apresentam o curso e enfatizam aspectos relacionados à pesquisa, ensino e extensão desenvolvidos na Universidade. Na sequência, ainda realizam uma visita pelos estúdios e laboratórios do ICSA.