Aluno da UFOP fica em terceiro lugar da etapa regional em Gincana Nacional de Economia

Agosto 13, 2021

Print da página

Por Adrienne Pedrosa

O aluno do sexto período do curso de Ciências Econômicas da UFOP, Julio Vilela, participou da décima edição da gincana e ficou em terceiro lugar na etapa mineira da competição. A etapa regional foi disputada por meio de perguntas de múltipla escolha a partir de um jogo de cartas on-line realizado simultaneamente para todo Brasil.

A gincana acontece com a participação de estudantes de graduação em Ciências Econômicas em grau de bacharelado em cursos conexos ao de Economia aprovados pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon). O evento é realizado com o objetivo de promover a integração entre as instituições que disponibilizam o curso e os alunos, ajudar os estudantes a aplicar conceitos na prática e proporcionar o entendimento das atividades do Sistema Cofecon.

A coordenadora do curso de Ciências Econômicas da UFOP, Cristiane dos Santos, comenta sobre  a premiação. "O prêmio foi importante para o Curso de Ciências Econômicas pois o discente demonstrou na prática o conhecimento produzido no âmbito da UFOP. Estou orgulhosa e feliz pela conquista do aluno Júlio Vilela e espero que a premiação estimule aos demais acadêmicos a participarem das próximas edições da Gincana”, destaca.

Júlio relata que “a UFOP foi importante pela visão dos professores transmitida aos alunos, sobre o passado, o presente e o futuro da economia; pelo ambiente desafiador do curso, consideravelmente difícil e exigente; e mais que tudo, pelo espírito acolhedor, cooperativo, batalhador e positivo das pessoas. Mudou meu jeito de ser e me fez crescer,” comenta.

Acesse o site para conhecer mais sobre a gincana e assista a premiação da décima edição no canal do YouTube.

GINCANA —  o evento é organizado pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon) e acontece anualmente. A etapa nacional acontece em 6 e 7 de setembro também em um ambiente virtual.