Servidores do ICSA participam de curso de Formação de Brigadista Orgânico

Julho 13, 2023

Servidores do Icsa
Crédito da imagem:  Hélio Rodrigues.

A UFOP deu início à segunda etapa do curso de Formação de Brigadista Orgânico, realizado no Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), na última terça-feira (11). A iniciativa foi realizada pela Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoal (CDP) em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, com o objetivo de obter o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros para as edificações da Universidade.

O curso de brigadistas incluiu uma prova teórica sobre o material disponibilizado pelo Corpo de Bombeiros, práticas de primeiros socorros e combate à fase inicial de incêndios e também esclarecimentos sobre situações comuns de emergência que podem ocorrer no ambiente da Universidade.

A capacitação em questão é requisito obrigatório do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) para a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) das edificações da Universidade.